Read
Por Trás do Sorriso: vol 1: O Bar Daddy's Hobby

Por Trás do Sorriso
A história de Lek, uma acompanhante em Pattaya

Por Trás do Sorriso

A história de Lek, uma acompanhante em Pattaya

Vol 1: O Bar Daddy’s Hobby

por

Owen Jones

traduzido por

Jorge Luis Sampaio de Faria

Lek era a irmã mais velha de quatro filhos em uma típica família fazendeira de plantação de arroz. Ela não esperava fazer nada de diferente das colegas de classe, no cinturão de arroz do norte da Tailândia.

Normalmente, isso seria: trabalhar no campo por alguns anos, ter alguns filhos, dá-los à mãe para criar e voltar a trabalhar até que os filhos tivessem os próprios filhos, quando seria sua vez de deixar de trabalhar para cuidar dos netos.

Um dia, de repente, ocorreu uma catástrofe: seu pai morreu jovem e com enormes dívidas das quais a família não tinha nenhum conhecimento. Lek tinha 20 anos e era a única que poderia prevenir a execução hipotecária. Contudo, a única solução que tinha era ir trabalhar no bar da prima em Pattaya.

Lek começou como garçonete e caixa, mas, quando descobriu que estava grávida do marido inútil e ausente, as coisas tiveram de mudar. Ela teve o bebê, deu-o à mãe para criar e voltou a trabalhar. Entretanto, agora precisava de mais dinheiro para proporcionar uma vida melhor para a criança e compensá-la por passar toda sua juventude a 800 quilômetros de distância. Assim, ela entrou na indústria turística do sexo.

O livro narra algumas de suas “aventuras”, seus sonhos e pesadelos e o modus operandi. Ele tenta mostrar, do ponto de vista de Lek, o que realmente é ser uma acompanhante tailandesa, as expectativas e frustrações, os altos e baixos, as esperanças, mentiras e enganações parte de sua rotina.

Um dia ela conhece um homem de quem gosta e que gosta dela também. Nada de diferente até então, já aconteceu centenas de vezes antes, mas Lek sente que é diferente dessa vez. As quatro semanas juntos foram maravilhosas, mas ele vai embora, como todos vão, deixando mais promessas e expectativas.

Porém, esse retorna, mas a vida real com um namorado real não é tão fácil quanto sonhara. Os dois passam por bons e maus momentos, mas será que ficarão juntos? E por quanto tempo?

Depois de tudo pelo que passou, ela será capaz de ser uma namorada comum ou até mesmo uma esposa outra vez? Algum dia ela será realmente capaz de confiar o bastante em um homem de novo? Ou seria melhor desistir dos seus sonhos e continuar trabalhando no bar?

Lek começa a descobrir que conseguir o que deseja nem sempre é tão bom quanto se espera.

“Por Trás do Sorriso” faz referência ao fato de a Tailândia ser conhecida no mundo inteiro como “A Terra dos Sorrisos”.

Amazon   Apple iTunes   Barnes & Noble   Kobo   Scribd   Audiobook