Capricho Do Destino

Capricho Do Destino

Capricho Do Destino

A História de Wayne Gamm

por

Owen Jones

traduzido por

Nelson Leonel De Benedetti

Wayne Gamm nasceu em uma fazenda remota em uma montanha galesa de criadores de ovelhas no dia 21 de junho. Sua mãe e sua avó, ambas bruxas, tinham mostrado que ele seria um bebê grande com poderes incomuns. Elas não sabiam exatamente o que isso significava, mas achavam melhor que Gwynedd o tivesse em casa, porque ambas sentiam que poderia haver problemas com Wayne se ele percebesse que médicos, enfermeiras ou parteiras eram uma ameaça, o que ele poderia se sua mãe estivesse gritando ou alguém batesse em seu traseiro para começar a respirar.

Wayne deu sua primeira demonstração real de que ele poderia mudar o destino quando ele fez seu pai, Sam, cair depois de uma discussão barulhenta com sua mãe, mas isso foi apenas o começo dele. Ele faz com que tanto seus professores quanto colegas na escola o temessem, o que levou ao seu ostracismo. No entanto, Wayne não vai acreditar que ele é causa dessas reviravoltas do destino, boas e más, dependendo do seu humor, porque ele não tem controle consciente sobre sua capacidade.

Se as pessoas o fazem feliz, se coisas boas estão acontecendo ao seu redor, elas melhoram, mas se alguém o aborrece ou a atmosfera é ruim, então só pode piorar.

Ele cresce solitário e em negação em sua montanha como um pastor, depois que o diretor da faculdade efetivamente o exclui da escola.

Eventualmente, ele faz amizade com alguns especialistas em corridas no pub local e eles começam a tirá-lo de si mesmo, porque isso leva a mais ganhos. Um dia, ele conhece um homem na montanha que é um palhaço em um circo. Ele lhe dá dois ingressos gratuitos para qualquer local.

Enquanto lá ele “miraculosamente” cura um cavalo aparentemente manco, e várias semanas depois ele recebe um emprego como cavalariço no circo pelo dono do cavalo e logo ele está viajando com eles.

Enquanto viajava pela Espanha, ele aprendeu a tocar violão e juntou-se à filha de seu chefe para cantar músicas para os clientes que esperavam na entrada do circo. Mais tarde, eles vão de férias para Nova York e conseguem reservas profissionais por causa da intervenção mágica.

Emma está interessada nos poderes de Wayne e pede que ele a ensine sobre eles. No entanto, isso significa admitir que ele não tem a cofiança necessária para controlá-los. Gradualmente, ele ganha essa confiança à medida que seu amor floresce.

O proprietário de um dos pubs onde eles tocam oferece para ser seu gerente. O livro fecha com ofertas de trabalho nos EUA e a perspectiva do casamento de Wayne e Emma no ano seguinte.

Wayne Gamm, o filho e neto de bruxas brancas, é um feiticeiro relutante, mas ele descobre que o Destino não pode ser mudado, apenas distorcido.

Amazon   Apple iTunes   Barnes & Noble   Kobo   Scribd   Audiobook